Oscar 2012: Para Sua Consideração

Fazendo de conta que um ou outro votante da Academia visita esta página [inserir barulho de risadas], entende Português [só se for a Fernanda Montenegro ou o Fernando Meirelles] e dá a mínima para o que um blogueiro desconhecido escreve, ficam abaixo alguns candidatos que julgo merecedores de atenção na próxima edição do Oscar.

Optei por aqueles pouco cotados ou sem chances. Os peso-pesados têm a milionária máquina de publicidade dos estúdios trabalhando a ferro e fogo por eles. Vide http://www.awardsdaily.com/FYC/gallery/.

Owen Wilson, Melhor Ator, "Meia Noite em Paris".

Mélanie Laurent, Melhor Atriz Coadjuvante, "Toda Forma de Amor" e Ewan McGregor, Melhor Ator, "Toda Forma de Amor".

Brad Pitt, Melhor Ator Coadjuvante, "A Árvore da Vida".

Allison Janney, Melhor Atriz Coadjuvante, "Histórias Cruzadas".

Melhor Roteiro Adaptado, "Tudo Pelo Poder".

Melhor Edição de Som, "Guerreiro".

Manuel Alberto Claro, Melhor Fotografia, "Melancolia".

Melhor Roteiro Adaptado, "X-Men: Primeira Classe".

The Chemical Brothers, Melhor Trilha Musical Original, "Hanna".

Kirsten Dunst, Melhor Atriz, "Melancolia".

Melhor Maquiagem, "Sobrenatural".

Ryan Gosling, Melhor Ator, "Drive".

Melhor Direção de Arte/Decoração de Sets, "Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas".

~ por Gustavo H.R. em 7 de janeiro de 2012.

10 Respostas to “Oscar 2012: Para Sua Consideração”

  1. Curto todos! Não sei se terão chances (na verdade, todos nós sabemos que eles não tem muitas chances), mas são merecedores tanto (ou mais) dos mais cotados aos prêmios.

  2. “Guerreiro” é mesmo uma ótima lembrança.

  3. Acho que só eu considero Laurent co-lead ao lado de McGregor em “Beginners”. Os dois realmente estão ótimos, sobretudo ela, cuja personagem poderia cair na caricatura daquelas mocinhas bonitinhas de filmes indie, mas ela simplesmente nos conquista!

    Não sou tão entusiasta de Alisson Janney em “Histórias Cruzadas”, não. Acho que em termos de atuações, as unicas que merecem destaque mesmo são as mais badaladas: Viola, Spencer e Chastain. Essa última é minha favorita.

    Belas escolhas de FYC!

    Abs!

    • Pensei bastante no caso de Laurent, mas cheguei à conclusão de que o protagonista do filme é apenas McGregor. Porém, pode-se dizer que, mesmo não sendo a protagonista, Laurent faz a personagem feminina principal.

  4. No geral gostei de todas as escolhas. A Janney tem uma cena com a Stone (se não me engano na sala da casa delas) que justificaria essa hipotética indicação. Hanna, Warrior e Sobrenatural ainda não assisti. Não concordaria com a indicação de Dunst. Embora ela esteja ótima, se fosse pra indicar, preferiria a Gainsbourg (dá um banho no terço final). Mas na fotografia concordo contigo. O trabalho de Alberto Claro é primoroso!
    Abraços.

  5. Ótimas lembranças, Gustavo. Eu ainda não consigo me conformar com essa provável ausência de “Melancolia” na próxima edição do Oscar. Infelizmente, os votantes têm muita antipatia por Lars von Trier. Isso se vê ao longo de sua brilhante carreira, tendo recebido apenas uma indicação de melhor atriz para Emily Watson em “Ondas do Destino” e melhor canção em “Dançando no Escuro”.

    Outro esquecimento que será sentido é a trilha-sonora de “Hanna”, uma das mais originais e empolgantes do último ano. Para compensar, os votantes devem colocar a horrorosa trilha-sonora de “Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”, também “moderninha”, mais cheia de ruídos entediantes.

  6. eu tenho quase certeza que nenhum deles entram, mas …

Os comentários estão desativados.