Cremildo Awards – 2010

cremildoawardslogocc

T R I L H A    M U S I C A L

vhgbhbgfcgf

A Origem | Hans Zimmer

  • Além do Arco-Irís Negro | Jeremy Schmidt
  • Como Treinar o Seu Dragão | John Powell
  • O Escritor Fantasma | Alexandre Desplat
  • Tron: O Legado | Daft Punk
F O T O G R A F I A

dffgydftyghdr

127 Horas | Anthony Dod Mantle, Enrique Chediak

  • Biutiful | Rodrigo Prieto
  • O Escritor Fantasma | Pawel Edelman
  • Ilha do Medo | Robert Richardson
  • A Rede Social | Jeff Cronenweth
E D I Ç Ã O

dddfd

Um Sonho de Amor | Walter Fasano

  • 127 Horas | Jon Harris
  • Cisne Negro | Andrew Weisblum
  • A Origem | Lee Smith
  • Reino Animal | Luke Doolan
A N I M A Ç Ã O

rgtdttcfygtyd

Como Treinar o Seu Dragão | Dean DuBlois, Chris Sanders

  • Enrolados | Nathan Greno, Byron Howard
  • Meu Malvado Favorito | Pierre Coffin, Chris Renaud
R O T E I R O   A D A P T A D O

ygcycbgyfc

 O Escritor Fantasma | Robert Harris, Roman Polanski

  • 127 Horas | Simon Beaufoy, Danny Boyle
  • Bravura Indômita | irmãos Coen
  • Como Treinar o Seu Dragão | William Davies, Dean DeBlois, Chris Sanders  
  • Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora É Outro | Bráulio Mantovani, José Padilha
R O T E I R O   O R I G I N A L

sfgdfhfgrt

A Origem | Christopher Nolan

  • Mais Um Ano | Mike Leigh
  • Minhas Mães e Meu Pai | Stuart Blumberg, Lisa Cholodenko
  • Reino Animal | David Michôd
  • O Vencedor | Eric Johnson, Scott Silver, Paul Tamasy
A T R I Z   C O A D J U V A N T E

vfdydxftd

Amy Adams | O Vencedor

  • Marion Cotillard | A Origem
  • Bryce Dallas Howard | Depois da Vida
  • Lesley Manville | Mais Um Ano
  • Olivia Williams | O Escritor Fantasma
A T O R   C O A D J U V A N T E

segdfyrtgretrfe

Sam Rockwell | A Condenação

  • Josh Brolin | Bravura Indômita
  • Pierce Brosnan | O Escritor Fantasma
  • Ben Mendelsohn | Reino Animal
  • Pete Postlethwaite | Atração Perigosa
A T R I Z

dtvvfydgtgdr

Annette Bening | Minhas Mães e Meu Pai

  • Julianne Moore | Minhas Mães e Meu Pai
  • Nicole Kidman | Reencontrando a Felicidade
  • Jennifer Lawrence | Inverno da Alma
  • Tilda Swinton | Um Sonho de Amor
A T O R

gtyht7yhgddrr

James Franco | 127 Horas

  • Javier Bardem | Biutiful
  • Ryan Gosling | Namorados Para Sempre
  • Wagner Moura | Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora É Outro
  • Mikael Persbrandt | Em um Mundo Melhor
D I R E Ç Ã O

bdtydtygrsd

Danny Boyle | 127 Horas

  • Christopher Nolan | A Origem
  • Mike Leigh | Mais Um Ano
  • Roman Polanski | O Escritor Fantasma
  • David O. Russell | O Vencedor
F I L M E

ytuddghtfdr

Mais Um Ano

  • 127 Horas
  • Minhas Mães e Meu Pai
  • A Origem
  • O Vencedor

→ Atualizado em: 7/7/2014.

~ por Gustavo H.R. em 20 de dezembro de 2011.

9 Respostas to “Cremildo Awards – 2010”

  1. […] mais: Cremildo Awards – 2010 « Cine Cápsulas Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag 2010:, awards, cápsulas, cine, […]

  2. Gosto de “127 Horas”, Gustavo. Mas acho “Além da Vida” muito mais cinema.

  3. 127 Horas é, sem dúvidas, um grande filme. Só senti falta de mais Cisne Negro entre os finalistas, você parece não ter gostado tanto assim do filme de Darren. Adorei lembranças à Bravura Indomita e Jennifer Lawrence.

  4. Lawrence é uma das grandes atrizes na nova geração, e tem aparecido em trabalhos bacanas, mas NUNCA que fez melhor que Portman em Cisne Negro. e Boyle entrou no lugar de Aronofsky? rsrs

    Das listas que vc postou acho que essa é a q mais discordei hehe.
    Abração!

    • Só indiquei Portman por falta de opção. Assim que ver mais filmes, provavelmente a tirarei da lista. Esforçada, mas bem aquém da veracidade que Lawrence passa em “Winter’s Bone”.

      Também nem me passou pela cabeça indicar Aronofsky, em seu trabalho mais sem graça depois de “Fonte da Vida”. Os fricotes dele não me impressionaram, assim como o filme em geral, ao contrário da energia e da inventividade de Boyle.

  5. Ah e vc não viu Toy Story 3? Senti falta dele nas indicações.

Os comentários estão desativados.