Cremildo Awards – 1994

cremildoawardslogocc

Trilha Musical

fhdtfghdft

Elton John, Hans Zimmer, Tim Rice | O Rei Leão

Fotografia

cggyuyt

Piotr Sobocinski | A Fraternidade É Vermelha

Edição

gugkvhvugfdf

Jamie Selkirk | Almas Gêmeas

Roteiro Adaptado

juhiuhfvt

Frank Darabont | Um Sonho de Liberdade

Roteiro Original

cggyuyt

Krzysztof Kieslowski, Krzysztof Piesiewicz | A Fraternidade É Vermelha

Atuação:  Atriz em Papel Coadjuvante

vgvhffd

Uma Thurman | Pulp Fiction – Tempo de Violência

Atuação:  Ator em Papel Coadjuvante

ghydrtyrd

Martin Landau | Ed Wood

Atuação:  Atriz em Papel Principal

bbukkuyftgth

Melanie Lynskey | Almas Gêmeas

Atuação:  Ator em Papel Principal

cgjfgyujdttft

Jean-Louis Trintignant | A Fraternidade É Vermelha

Direção

ddfhdtfutdf

Krzysztof Kieslowski | A Fraternidade É Vermelha

Filme

jcghjffdhghtft

Pulp Fiction – Tempo de Violência

→ Atualizado em: 16/11/2013.

~ por Gustavo H.R. em 13 de outubro de 2011.

8 Respostas to “Cremildo Awards – 1994”

  1. Embora eu adore FORREST GUMP, O REI LEÃO fica umas posições acima deste, e sem dúvida o escolheria em Melhor Filme. Mas 94 foi um ano de novos clássicos. A trilha de Howard Shore para ED WOOD é antológica (a melhor dos filmes de Burton, curiosamente na única vez em que este não colaborou com Elfman), e, em 5 indicados, lembraria dela. ALMAS GÊMEAS precisa de revisão de minha parte, e esse NA RODA DA FORTUNA eu nunca vi.

  2. Esse é o Filme!
    Ótima Escolha!
    Ótima postagem.
    Um forte abraço

  3. Eu acho esse um excelente ano, morro de amores por alguns filmes, inclusive por ‘Quiz Show’ que não aparece por aqui, por outro lado detesto profundamente ‘Ed Wood’ assim como a maioria dos filmes do Burton.

    Gustavo, abraaaço ;)

  4. Concordo bastante com os prêmios dados a “Pulp Fiction”, obra-prima. Grande ano, por sinal.

  5. Nao assitiu Priscilla? eu daria o prêmio de Figurino a ele. Tem O Máskara tbm que acho que indicaria pra efeitos visuais e maquiagem. A e COM CERTEZA indicaria Natalie Portman e Jean Reno em O Profissional. Concordo com a escolha do diretor, do roteiro, e a dos atores. Landau foi antológico, pqp! E a trilha de Ed Wood tbm deveria ser citada.]
    Um sonho de Liberdade e Forrest são os melhores do ano.

Os comentários estão desativados.