(Não) Queime Depois de Ler #2

Apesar de confidenciar saborosas curiosidades envolvendo os bastidores da premiação, de oferecer informações privilegiadas sobre o processo de votação – bem como a composição e as tendências dos acadêmicos, cujo meio é bem conhecido pelo autor -, de conter um histórico completo de vencedores até 2003, de complementar a leitura leve com banalidades interessantes como listas, trivias, fotos de personalidades e locais relacionados ao Oscar, a compilação de dados mostra-se inconsistente e portanto nem sempre confiável, haja vista pequenos equívocos factuais¹, dando a entender que o lançamento da obra foi apressado para coincidir com a cerimônia de 2003.

Ressentindo-se de uma revisão cuidadosa, ficou também datado, em parte, pois uma seção inteira foi dedicada à edição de 2003 do show (ano da vitória de Chicago, apoiada por Rubens). [Info]

¹ Na primeira edição. Não sei se foram corrigidos em impressões posteriores.

~ por Gustavo H.R. em 3 de março de 2011.

4 Respostas to “(Não) Queime Depois de Ler #2”

  1. Gustavo,

    Citei seu blog entre os meus indicados ao selo Dardos de Qualidade. Acho esse espaço aqui a cara do prêmio. Confira:

  2. Tenho vontade de ler, e ainda pretendo, mas foi um balde de água fria.

    Nunca tinha vindo em seu blog e gostei bastante dele.

  3. Acho que até vale pelas “banalidades interessantes”.

  4. Olá!!

    Gostei muito do espaço que criou…

    Posso te add em meus links na lateral de meu blog?

    Já estou seguindo!

    Um abraço,

    Kleber
    oteatrodavida.blogspot.com

Os comentários estão desativados.