Oscar 2011: Apostas

FILME

  • 127 Horas
  • A Origem
  • A Rede Social
  • Bravura Indômita
  • Cisne Negro
  • Inverno da Alma
  • Minhas Mães e Meu Pai
  • O Discurso do Rei
  • O Vencedor
  • Toy Story 3

→ Alternativa: Atração Perigosa.
→ Zebra? O Escritor Fantasma.
→ Acerto: 100%.

DIREÇÃO

  • Christopher Nolan, A Origem
  • David Fincher, A Rede Social
  • David O. Russel, O Vencedor
  • Darren Aronofsky, Cisne Negro
  • Tom Hooper, O Discurso do Rei

→ Alternativa: irmãos Coen, Bravura Indômita.
→ Zebra? Roman Polanski, O Escritor Fantasma.
→ Acerto: 80%.

ATOR

  • Colin Firth, O Discurso do Rei
  • James Franco, 127 Horas
  • Jesse Eisenberg, A Rede Social
  • Mark Wahlberg, O Vencedor
  • Robert Duvall, Get Low

→ Alternativa: Javier Bardem, Biutiful.
→ Zebra? Ryan Gosling, Namorados para Sempre.
→ Acerto: 60%.

ATRIZ

  • Annette Bening, Minhas Mães e Meu Pai
  • Jennifer Lawrence, Inverno da Alma
  • Michelle Williams, Namorados para Sempre
  • Natalie Portman, Cisne Negro
  • Nicole Kidman, Reencontrando a Felicidade

→ Alternativa: Julianne Moore, Minhas Mães e Meu Pai.
→ Zebra? Hailee Steinfeld, Bravura Indômita.
→ Acerto: 100%.

ATOR COADJUVANTE

  • Andrew Garfield, A Rede Social
  • Christian Bale, O Vencedor
  • Geoffrey Rush, O Discurso do Rei
  • Jeremy Renner, Atração Perigosa
  • Mark Ruffalo, Minhas Mães e Meu Pai

→ Alternativa: John Hawkes, Inverno da Alma.
→ Zebra? Sam Rockwell, Conviction.
→ Acerto: 80%.

ATRIZ COADJUVANTE

  • Amy Adams, O Vencedor
  • Hailee Steinfeld, Bravura Indômita
  • Helena Bonham Carter, O Discurso do Rei
  • Jackie Weaver, Reino Animal
  • Melissa Leo, O Vencedor

→ Alternativa: Barbara Hershey, Cisne Negro.
→ Zebra? Olivia Williams, O Escritor Fantasma.
→ Acerto: 100%.

→ Apostas de anos anteriores: 2009, 2008, 2007, 2006.

~ por Gustavo H.R. em 24 de janeiro de 2011.

7 Respostas to “Oscar 2011: Apostas”

  1. Tomara que dê zebra.

  2. Como a Academia é muito previsível, acho que as apostas são essas mesmo, mas devemos ter algumas surpresas. Tomara que na melhor da hipóteses eles se lembrem do Polanski e seu Escritor Fantasma.

  3. Mandou bem, parceiro!!

    Eu bem queria ver Atração Perigosa no lugar de Toy Story 3, viu?!

    Abraços.

  4. Olá, Gustavo. Estava vendo minhas apostas no bolão do Fórum Cinema em Cena, e lembrei que vc participava dele tempos atrás. Vc não tem visitado mais aquele fórum, né? Sobre suas apostas, achei estranho a lembrança pro Mark Wahlberg em lugar do Jeff Bridges. Pra mim ele tava longe de pegar a última vaga (Bardem, Duvall e Gosling tinham mais chances). Abraço.

    • Pois é, fiz bobagem. Uma aposta ridiculamente errada.

      Wahlberg foi importante para a concepção desse filme, e pensei que seus colegas atores fossem votar nele, que afinal é o protagonista da fita, mas acabou sendo eclipsado por TODOS os seus colegas de cena.

Os comentários estão desativados.