Encontro Marcado #5

O projeto de mais longa, complicada e adiada gestação de Spielberg finalmente sairá do papel (antes mesmo de Robopocalypse).

A adaptação do livro Team of Rivals, de Doris Kearns Goodwin, corria o risco de permanecer naquele lamentável limbo de ambiciosas empreitadas frustradas – como a biografia de Napoleão, jamais levada a cabo por Kubrick – por uma série de fatores, dentre os quais entreveros relativos ao financiamento. Conforme se pode deduzir, depois da saída de Liam Neeson do elenco alguns meses atrás, as devidas arestas devem ter sido polidas e a marcha da produção segue adiante com passos firmes.

Assim que o intérprete irlandês de Oskar Schindler cansou de esperar um marco inicial concreto para as filmagens e decidiu pular fora, os rumores sobre o substituto começaram a pipocar – o nome do inglês Daniel Day-Lewis tendia a se sobressair em fóruns e seções de comentários da internet. Pois é justo ele, o homem que deu vida a figuras indeléveis do cinema contemporâneo (Bill “O Açougueiro”, Daniel Plainview, etc) quem vai assumir o papel do 16º Presidente dos EUA.

O roteiro está sendo escrito por Tony Kushner (Munique, Angels in America). Prevê-se que a trama vai centrar-se no confronto político de Lincoln com os homens poderosos de seu gabinete no caminho para a abolição da escravatura e o fim da Guerra Civil.

O estúdio produtor é o DreamWorks SKG; a distribuição caberá ao selo Touchstone, da Disney.

As gravações estão agendadas para o outono americano de 2011. A estreia deverá ocorrer no último trimestre do ano seguinte.

“Daniel Day-Lewis would have always been counted as one of the greatest of actors, were he from the silent era, the golden age of film or even some time in cinema’s distant future. I am grateful and inspired that our paths will finally cross with Lincoln” – Steven Spielberg.

[Fonte]

~ por Gustavo H.R. em 21 de novembro de 2010.

5 Respostas to “Encontro Marcado #5”

  1. Espero muito por esse também.

  2. São parecidos, até. Terceiro Oscar? Quem sabe. O que se pode ter certeza é de mais uma grande interpretação de Daniel.

  3. Adorei o artigo. Parabéns. Seu blog está ótimo. Continue assim.

  4. Ansioso pra esse!

  5. […] Encontro Marcado #5 « Cine Cápsulas […]

Os comentários estão desativados.