E o Oscar Não Foi Para… #1

Geneviève Bujold

como Claire Niveau em Gêmeos – Mórbida Semelhança (1988)

“I’m often in a lot of pain. […] I think… Psychosexual.”

  • Vencedora: Los Angeles Film Critics Association Awards [Melhor Atriz Coadjuvante (também por The Moderns)].
  • Indicada: Genie Awards (Melhor Atriz).

[Info]

~ por Gustavo H.R. em 15 de setembro de 2010.

8 Respostas to “E o Oscar Não Foi Para… #1”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Matheus Rodrigues, Gustavo H. Razera. Gustavo H. Razera said: E o Oscar Não Foi Para… #1: http://wp.me/pwboj-19D […]

  2. Não acho a performance de Geneviève Bujold marcante neste filme de Cronenberg. Mas eu amo ela em “Trágica Obsessão”, filme de Brian De Palma com clara influência de “Um Corpo que Cai”.

    • Fiquei bem mais satisfeito com a participação de Geneviève do que a de Irons (que todos dizem ter sido injustiçada pelo Oscar) nesse filme. Mas não sei o que dizer sobre ela em “Obsession” porque ainda não assisti.

      • Sim, sim. Quando o filme foi lançado, grande parte da crítica nacional apontou a performance de Jeremy Irons como a melhor daquele ano. Acho o cinema de Cronenberg muito interessante, mas não sou fã de “Gêmeos”. E assista “Trágica Obsessão”. É um dos melhores do Brian De Palma.

  3. Gustavo, você encontrará este filme apenas na Internet. E mesmo assim será muito difícil.

  4. Caramba… não sabia o nome da atriz, mas o rosto dela é mais do que marcante.

Os comentários estão desativados.