PERDIDOS NA NOITE (MIDNIGHT COWBOY/John Schlesinger/1969)

cowboymulhollandcl

Jon Voight e Dustin Hoffman.

Filmes transportam o público à época e aos lugares em que se situam, engolfando-o numa poderosa imersão sensorial. Alcançam a proeza de convidá-lo a se colocar na pele dos personagens, por meio da criação de sentimentos de empatia, solidariedade e assemelhados, mesmo que haja pouca ou nenhuma similaridade de caráter e vivência. Afinal, tanto quem está do lado de cá quanto do lado de lá da tela é humano. Trágico sem abandonar o senso de humor, ilustrativo do crepúsculo da era sessentista urbana, embora não traia sinais de obsolescência técnica, Perdidos na Noite é uma amostra exemplar do fenômeno. [Info]

About these ads

~ por Gustavo H.R. em 5 de fevereiro de 2010.

8 Respostas to “PERDIDOS NA NOITE (MIDNIGHT COWBOY/John Schlesinger/1969)”

  1. Acho que é o ponto alto da carreira do Hoffman, além de ser um relato ótimo sobre uma época.

  2. Gustavo, tudo em ordem?
    Prefiro me resumir – OBRA-PRIMA.

  3. Outro filme comentado que ainda não vi.

  4. Não o acho um filmaço, mas gosto bastante. Principalmente da atuação da dupla protagonista.

  5. Muito bom, né? Extremamente memorável.

  6. MUITO HUMANO O FILME DE SCHLESINGER! É DA MESMA LEVA DE “DOIS PERDIDOS NUMA NOITE SUJA” DE PLÍNIO MARCOS;MUITO HUMANO TAMBÉM DO PONTO D VISTA DA SOLIEDARIEDADE QUE NASCE DE ONDE MENOS SE ESPERA! AFINAL É HOLLYWOOD SEM GLAMOURIZAÇÃO…

  7. As luzes/flashes que estouram neste filme mostram o experimentalismo de Schlesinger,lembram também Win Wenders em Paris-Texas e alguma coisa de Jim Jarmoush talvez pela desglamurização e experimentalismo das imagens,luzes e cores inusitadas na cara do espectador o que também se viu em” O dia do gafanhoto”

Os comentários estão desativados.

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 715 outros seguidores