IMPÉRIO DOS SONHOS (INLAND EMPIRE/David Lynch/2006)

imperiomulhollandcl

Laura Dern.

Três horas labirínticas, oníricas, desorientadoras, pesadelo sem filtragem das profundezas da subconsciência ‘lynchiana’. A ausência de uma lógica identificável pode ser suprida na cabeça de cada espectador. Distorcendo-a e maleabilizando-a, Lynch priva a experiência cinematográfica de laços que a prendam ao modelo tradicional de contar histórias, alçando-a novos patamares de abstração. Um desafiador banquete para quem anseia por programas alternativos, desassociados da ala mainstream. [Info]

~ por Gustavo H.R. em 20 de junho de 2009.

14 Respostas to “IMPÉRIO DOS SONHOS (INLAND EMPIRE/David Lynch/2006)”

  1. Gustavo, eu gosto bastante dessas loucuras do David Lynch, mas este filme não desceu redendo. Acho que ele vai indo bem até a primeira metade. Acho que depois só mesmo a aparição da Julia Ormond e o final com música da Nina Simone é que fez eu me empolgar um pouco. Prefiro “Cidade dos Sonhos” e “A Estrada Perdida”.

  2. Eu achei este filme fantástico! Uma viagem ao subconsciente humano loucamente inspirada e intensa. E o que é a Dern neste filme?!?! Merecia nomeação ao Oscar. Eu dou cotação máxima.

    Ciao!

    • ALEX: sem dúvida, também prefiro os outros que você citou, mas mesmo assim considero esse filme uniformemente… Bizarro. Bom, mas bizarro.

      WALLY: Lynch faz maravilhas com Dern!

  3. Nossa, não me canso de me perguntar o que houve com Lynch nesse filme?

  4. Apesar de todos os elogios, ainda não tive muita “coragem” para ver esse filme, sabe? Acho que é um risco muito grande ver um filme de três horas com um tema tão abstrato, mas sei que no caso do Lynch vale a pena…

  5. Algo afasta-me deste filme. Não estou para aí virado…

  6. Agora sim, Gustavo! Te achei! Demorô!

    Vou linkar lá no Hollywoodiano corretamente. Ficou show!

    Ah, odeio INLAND EMPIRE.

    Abs!

  7. Tenho alguma curiosidade relativamente a este filme. Tanto me falam bem como mal. Há de tudo. :)

    Abraço.

  8. Complexo, perturbador e muito, mas muito bom :D

  9. Já vi esse filme três vezes e nunca me canso porque as experiências do Lynch são sensoriais e repletas de detalhes escondidos que nos são revelados a cada nova revisão. E minha admiração pelo filme também foi crescendo por conta dessas revisões. Laura Dern é uma atriz incrível que vai do mais puro estado de alegria e prazer ao ápice da dor. Absurda!!

  10. Nossa, achei esse filme horrível de ruim, mas ñ por se todo complexo e doido, como sempre é o cinema de Lynch, gostei muito de Cidade dos Sonhos, Veludo Azul, O Homem Elefante, mas esse ñ deu pra engolir, filme péssimo demais..nota 2.5! Abs! Diego!

  11. Estou mais no campo de ótica do RAFAEL e do DIEGO do que dos colegas que não gostaram muito da “acid trip” lynchiana! ;)

  12. [...] Laura Dern | Império dos Sonhos [...]

Os comentários estão desativados.

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 693 outros seguidores