HANNAH E SUAS IRMÃS (HANNAH E SUAS IRMÃS/Woody Allen/1986)

hannahmulhollandcl

Mia Farrow e Dianne Wiest.

Admirável o cineasta que elabora filmes como uma fatia da vida real, movidos por uma lógica humana, fazendo uso de estereótipos que nem deveriam carregar conotação pejorativa, pois refletem personalidades críveis, de pessoas comuns, mesmo que neuróticas, hipocondríacas, infiéis ou irritantemente perfeitas. Casa inteligência e diversão, sem tornar-se um fardo para o público. That’s entertainment, folks. [Info]

About these ads

~ por Gustavo H.R. em 30 de maio de 2009.

15 Respostas to “HANNAH E SUAS IRMÃS (HANNAH E SUAS IRMÃS/Woody Allen/1986)”

  1. De todos os que eu vi do Allen, esse é o que me deixa mais desconcertado. Atuações geniais e roteiro antológico. E ninguém faz estereótipos como ele, realmente.

  2. Muito legal a nova casa, Gustavo! E já com dois ótimos filmes abrindo-a! Senhores do Crime é maravilhoso e Hannah e Suas Irmãs é ótimo!!

    Abs!!

  3. BRUNO: também o coloco entre os melhores do autor, talvez top 2.

    PEDRO HENRIQUE: fico feliz que tenha gostado! ;)
    É, optei por esses dois para abrir com chave de ouro!

  4. Este é um filme que eu já deveria ter visto a tempos, mas …

  5. it’s one of my favorite Woody Allen films ever. And we must thank Woody for introducing Dianne Wiest! (which I think happened briefly with The Purple Rose of Cairo)

  6. Um dos muitos filmes do Allen que ainda não vi…

  7. Woody Allen é mesmo um diretor que trás na maioria de seus filmes uma fatia de realidade. Acho que isto se tornou mais forte para mim quando vi “Interiores” no ano passado, um drama maravilhoso. Mas ainda não vi “Hannah e Suas Irmãs”. Prometi a mim mesmo que assim que terminar de ver a filmografia do Alfred Hitchcock (está difícil, ainda faltam trinta títulos) vou começar a conferir o que falta do Woody Allen. Devo começar por este.

  8. Ah, e na enquete votei em “Crimes e Pecados”. Grande filme! :)

    • ALEX, não gostei muito de Interiores, aparentemente o primeiro drama dele; a resenha sai logo. É estranho, mas vi pouco de Hitchcock e perdi o interesse nele há tempos. Seu voto é vencedor na enquete, vai ser difícil haver uma virada…

  9. Woody Allen sempre teve essa habilidade de colocar a vida real na tela. E Hannah e Seus Irmãs é um dos seus melhores filmes (e um dos quais podemos ver isso mais claramente). Clássico.

    Abraços!

  10. Talvez um dos filmes mais gostosos de Woody Allen, uma certeira união de drama e comédia. Deu até vontade de rever agora.

  11. Olá,

    estou reativando o meu blog sobre cinema, o Imagem em Movimento, dessa vez no endereço: http://www.christianjafas.wordpress.com

    um abraço,

    Christian

  12. [...] intelectual e sensorialmente estimulado, tomado por uma alegria incontida quase infantil -, vendo Hannah e Suas Irmãs, A Rosa Púrpura do Cairo e agora este subestimado Simplesmente [...]

Os comentários estão desativados.

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 715 outros seguidores